Representantes do Pará participam da maior feira de turismo da América Latina para promover o estado como um destino moderno e competitivo.

Representantes do Pará participam da maior feira de turismo da América Latina para promover o estado como um destino moderno e competitivo.

Fonte: Agência Pará

A participação de representantes do Pará na World Travel Market Latin America (WTM LA), que ocorrerá de 03 a 05 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), tem como objetivo aproveitar o ambiente propício das feiras nacionais e internacionais de turismo para aquecer a economia do setor, gerar negócios, visibilidade para destinos e definir estratégias de mercado.

A WTM Latin America é considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina e reúne mais de 20 mil profissionais de viagem de turismo e 565 expositores de 40 países, além de 90 “buyers” (compradores) para as rodadas de negócios.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) do Pará, Lucas Vieira, que será o representante da pasta no evento, destaca que é uma oportunidade de mostrar as potencialidades do estado como destino moderno, competitivo e com atrativos que atendam às novas tendências do turismo, como o ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura e turismo em contato com as comunidades locais. A participação do Pará ocorrerá em um estande próprio de 55 m², onde os visitantes poderão degustar alguns itens da gastronomia paraense, como arroz de pato, casquinha de caranguejo com farofa, maniçoba com arroz, tacacá e açaí com tapioca, além de receber brindes.

Além disso, a feira contará com a chamada capacitação do destino, momento tradicional em feiras de turismo de apresentação ao trade, com duração de 50 minutos. A diretora de Produtos Turísticos da Setur, Alessandra Pamplona, fará a apresentação do destino Pará para um total de 50 compradores do setor turístico na terça-feira (04), às 13h.

A organização do evento também confirmou as sessões de rodadas de negócios com expositores e compradores convidados pelos programas de buyers, além de influenciadores e produtores de conteúdo no âmbito digital. As sessões de Speed Networking promovem encontros qualificados em reuniões rápidas com o objetivo de ampliar as redes de contato e expandir os canais de divulgação e de vendas na América Latina e no mundo. As sessões ocorrem no segundo e terceiro dia do evento.

(Fonte: Agência Pará)