A Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/PA) realizou uma reunião ordinária na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), em Belém, para discutir ajustes no regimento interno e a composição do colegiado, além de planejar as atividades para o ano. Presidida pela Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), a Coetrae/PA desempenha um papel crucial no acompanhamento e desenvolvimento de políticas públicas para a garantia de direitos e no combate à exploração e ao trabalho escravo no Pará.
A coordenadora de Igualdade Racial da Seirdh e secretária executiva da Coetrae/PA, Silvia Assunção, destaca o compromisso do governo do Estado em apoiar as ações de combate à exploração e ao trabalho escravo, evidenciado pela reestruturação e fortalecimento do grupo. A defensora pública Felícia Fiúza celebra o atual momento da comissão, ressaltando o interesse e comprometimento de todos os membros em destacar a temática no Estado.

O agente da Polícia Federal (PF) Edson Bastos elogia os avanços do Pará na garantia de suporte aos trabalhadores resgatados da condição análoga à escravidão, destacando a preocupação do Estado em fornecer apoio necessário para que esses trabalhadores possam reconstruir suas vidas com suas famílias.
(Fonte: Ag. Pará)