O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) anunciou mudanças nas datas do cronograma do Programa Social CNH Pai D’égua, com exceção de Belém, onde o processo já foi concluído. As novas datas, publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), visam atualizar o sistema de informação do Detran, proporcionando mais tempo para os futuros beneficiários se adequarem às regras do programa.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Renata Coelho, a medida visa garantir que todos os candidatos tenham tempo suficiente para se prepararem para as próximas etapas do CNH Pai D’égua, diante do grande público alcançado pelo programa.
Atualmente, as inscrições estão encerradas para mais de 80 municípios de diversas regiões do estado. Para essas áreas, as datas de divulgação da lista de aprovados e de matrícula foram prorrogadas. As regiões que ainda não iniciaram as inscrições terão novas datas estabelecidas, conforme o calendário disponível no site do Detran.
Desde o início do programa, em janeiro deste ano, cerca de 20 mil beneficiários de Belém estão em processo de realização de exames e aulas práticas. Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios terão acesso à CNH gratuita, visando contribuir para o incremento da renda familiar.
(Fonte: Ag. Pará)