A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) marcou presença na 23ª sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública (Cepa) da ONU, representando as Escolas de Governo do Brasil junto à Enap. O coordenador do Laboratório de Inovação da EGPA, Reinan Abreu, enfatizou a importância do papel das escolas de governança, especialmente em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030.
O Cepa, colegiado de assessoramento do Conselho Econômico e Social da ONU, discute temas cruciais para a promoção e desenvolvimento da administração pública e governança dos Estados Membros, com foco na implementação e monitoramento da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.
Durante a participação da EGPA, foram destacadas iniciativas do Governo do Pará em relação aos ODS, incluindo o trabalho com servidores públicos e o avanço do governo digital. O diretor-geral da EGPA, Helvio Arruda, ressaltou o compromisso da instituição em promover abordagens inovadoras para os desafios associados à implementação dos ODS.
A coordenadora de Treinamento do Escritório da América Latina e Caribe da Unesco elogiou o trabalho da EGPA, destacando seu papel como escola referência na implementação dos ODS e monitoramento do trabalho com outras Escolas de Governo do Brasil.
(Fonte: Ag. Pará)