Governo do Pará mantém pagamento em dia dos servidores estaduais.

Governo do Pará mantém pagamento em dia dos servidores estaduais.

Fonte: Ag. Pará

O Governo do Pará reforça seu compromisso com o funcionalismo público ao manter o pagamento em dia dos servidores estaduais. Graças a medidas de contenção de gastos e eficiência na arrecadação, o Estado iniciará o pagamento dos servidores no dia 27 de maio, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

A secretária da Seplad, Elieth de Fátima Braga, ressalta a importância de uma gestão responsável dos recursos estaduais. “Manter os pagamentos em dia, ainda dentro do mês, é uma tarefa que requer um rigoroso planejamento estratégico e uma gestão financeira prudente. Desde o início da atual gestão, o Estado tem conseguido manter suas contas em ordem e garantir a pontualidade dos pagamentos de seus servidores”, destaca.

O pagamento terá início com os inativos militares e pensionistas civis e militares no dia 27, seguido pelos inativos civis e pensões especiais da Seplad. O cronograma será finalizado no dia 29 de maio, com o pagamento dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tanto da capital quanto do interior.

Confira o cronograma completo de pagamento de maio:

Dia 27 (segunda-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad;

Dia 28 (terça-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Seaf, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Semu, Seirdh, Sepi, Secir, NGTM, NGPM, NEPMV, NGPR, Seac, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Adepará, Agetran, Arcon, Ceasa, Codec, Cohab, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, IGEPPS, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação ParaPaz.

(Fonte: Ag. Pará)