A construção do Hospital Regional de Ourilândia do Norte (HRON), fruto da parceria entre a Vale e o Governo do Pará, está na fase final. Mais de 250 empregos foram gerados e mais de 50 empresas da região foram contratadas para a construção do hospital, que conta com mais de 500 ambientes acessíveis, incluindo salas com iluminação e ventilação natural, além de placas solares para geração de energia.
O hospital, com capacidade para 120 leitos, 16 especialidades médicas, UTIs adulto, pediátrico, neonatal e urgência e emergência, beneficiará mais de meio milhão de paraenses do sul e sudeste do estado. Francisco Soares da Silva, empresário do ramo de movelaria, e sua equipe atuaram diretamente na fase de acabamento da obra, instalando pisos táticos, mobílias e todas as placas de sinalização.
Para Francisco, participar da construção do hospital é uma honra e um orgulho para a comunidade de Ourilândia do Norte, gerando emprego e renda. A Vale foi responsável pela construção e equipamentos do hospital, que será entregue equipado com aparelhos de ressonância magnética, tomógrafo computadorizado, máquinas de hemodiálise entre outros. A gestão, operação e manutenção será realizada pelo governo do Pará, por meio do SUS.
O HRON faz parte dos investimentos e parcerias que a Vale está realizando no Pará nas áreas de saúde, segurança pública, bem-estar social e desenvolvimento econômico, reafirmando o compromisso da empresa com o estado. A Vale publica um balanço semestral, conhecido como Vale Mais, para relatar sua atuação nos territórios em que atua.
(Fonte: Zé Dudu)