No Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas, os protocolos de prevenção de infecções hospitalares são rigorosamente seguidos, visando a segurança dos pacientes e profissionais de saúde. Com uma taxa de incidência de infecção média de 0,90% nos primeiros três meses de 2024, a unidade destaca a importância do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e dos protocolos implementados para garantir um ambiente seguro.
Andreza Teixeira, supervisora do SCIH, explica que o trabalho do serviço envolve treinamentos mensais para os colaboradores, abordando os protocolos e manuais do hospital. Além disso, o hospital mantém manuais de acordo com as normas da Anvisa, abordando desde a prevenção de infecções relacionadas a cirurgias até a instrução de biossegurança.
Os esforços do SCIH têm resultado em reduções na taxa de infecção hospitalar, refletindo o compromisso da equipe assistencial com a adesão aos protocolos. Marcos da Silva, um paciente satisfeito, elogia o cuidado e a atenção da equipe do hospital, destacando a importância dos protocolos para a segurança dos pacientes.
(Fonte: Ag. Pará)