Novo Hospital Regional em Ourilândia do Norte revoluciona atendimento médico na região do Araguaia.

Novo Hospital Regional em Ourilândia do Norte revoluciona atendimento médico na região do Araguaia.

Fonte: Ag. Pará

O Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, entregue pelo Governo do Estado em 18 de maio, já realizou mais de 332 atendimentos a pacientes encaminhados por Secretarias Municipais de Saúde de 15 municípios da região do Araguaia. No período até 15 de junho, foram realizadas consultas ambulatoriais em diversas especialidades, como oftalmologia, dermatologia, gastroenterologia, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, pediatria, fonoaudiologia, obstetrícia, bucomaxilofacial, proctologia e clínica médica.

A diretora do HR PA-279, Emanoela Souza, destaca o trabalho intenso e o compromisso em oferecer um serviço de qualidade e humanizado aos pacientes. Além das consultas ambulatoriais, a nova unidade também oferecerá atendimento hospitalar nas áreas de pediatria, obstetrícia de alto risco, traumatologia, cirurgia geral, oftalmologia, oncologia, cardiologia e nefrologia, incluindo hemodiálise para pacientes renais crônicos.

O hospital conta com um centro de apoio diagnóstico para realização de exames laboratoriais, de imagem e outros. Com uma área construída de 13 mil metros quadrados e quatro andares, o Hospital Regional da PA-279 possui recepção, ambulatório, farmácia, setores de internação com 120 leitos (90 operacionais e 30 de UTI neonatal, pediátrica e adulto), estacionamento e áreas de circulação. Esse novo hospital é mais um avanço do governo estadual na descentralização do atendimento pelo SUS, proporcionando serviços de média e alta complexidade cada vez mais próximos à população.

A aposentada Maria da Glória Silva, moradora de Tucumã, que anteriormente precisava se deslocar para Redenção para realizar tratamento médico, agora tem o hospital a apenas dez minutos de sua casa, o que facilitou sua vida. O secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho, destaca o compromisso do governo em encurtar distâncias e oferecer atendimento de média e alta complexidade mais próximo das residências da população. O HRPA-279 atenderá não apenas Ourilândia do Norte, mas também os moradores de outros 14 municípios encaminhados pelas Secretarias de Saúde da região.

(Fonte: Ag. Pará)