A licitação para aquisição de combustível da frota de veículos de São Félix do Xingu, gerou controvérsias político-eleitorais, mas o prefeito João Cleber garante que está dentro da legislação e é fundamental para o município, devido ao seu vasto território e obras em curso.
Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, o prefeito explicou que o contrato, no valor de R$ 9.820.011,35, atende 106 veículos, essenciais para as Secretarias de Obras, Urbanismo e Governo. Considerando o extenso território de São Félix do Xingu, com mais de 84 mil km², o abastecimento é crucial para manter as atividades em toda a região.

Importância para o Município:
João Cleber ressaltou a necessidade de abastecimento para as mais de 11 mil quilômetros de estradas vicinais, além da presença de veículos em seis distritos para facilitar os serviços. Ele enfatizou que esse tipo de licitação não é novidade e nunca foi contestado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA).
Compromisso e Transparência:
O prefeito reforçou o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, garantindo que toda a ação está de acordo com a legislação e é acompanhada por profissionais técnicos e jurídicos. Ele concluiu destacando a importância da frota para a prestação de serviços essenciais à população, mesmo nos locais mais remotos do município.
(Fonte: Fato Regional)